MAIS LIDAS
VER TODOS

futebol

Abel Ferreira é cotado para treinar clube poderoso da Europa

Há menos de três anos no comando do Palmeiras, o português Abel Ferreira já é considerado por muitos o maior treinador da história alviverde. Por isso, feliz ou infelizmente, a depender do seu ponto de vista, ele já vem despertando interesse dos clubes eu

Da Redação

·
Imagem Ilustrativa
Icone Camera Foto por Pixabay
Imagem Ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2023, 13:10:52 Editado em 29.05.2023, 13:10:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Há menos de três anos no comando do Palmeiras, o português Abel Ferreira já é considerado por muitos o maior treinador da história alviverde. Por isso, feliz ou infelizmente, a depender do seu ponto de vista, ele já vem despertando interesse dos clubes europeus. Será que o técnico poderá deixar o Verdão em breve? Se você gosta de fazer previsões esportivas, leia mais sobre o assunto e dê também os seus palpites.

continua após publicidade

Abel Ferreira desembarcou no Palmeiras em novembro de 2020. E, desde então, já conquistou duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas.

O interesse mais recente da Europa, segundo o jornal L'Équipe, vem do poderoso Paris Saint-Germain. O nome do português aparece como um dos possíveis alvos da equipe parisiense. A lista também inclui José Mourinho, Thiago Motta e Marcelo Gallardo.

continua após publicidade

Ao longo dos últimos tempos, Abel Ferreira já teve seu nome ventilado em outros clubes do Velho Continente, como o Nice, da liga francesa, e o Brighton, da Premier League. Isso mostra que seu trabalho vem sendo seguido de perto.

Sucesso no Palmeiras

O sucesso do português no Palmeiras foi quase instantâneo. Logo nos primeiros meses no comando do clube, ele já conquistou o principal torneio sul-americano. E os títulos simplesmente não parariam de vir nos meses e anos seguintes.

continua após publicidade

Com isso, Abel Ferreira já é o segundo treinador com mais títulos conquistados pelo Palmeiras. Em menos de três anos, ele soma oito troféus e figura ao lado de Vanderlei Luxemburgo, que, ao todo, teve cinco passagens pelo Verdão.

À frente dos dois está apenas Oswaldo Brandão, com dez conquistas. No entanto, em termos de importância dos troféus conquistados, grande parte da torcida – e da crônica esportiva – já coloca Abel Ferreira como o maior treinador da história do Palmeiras. Um feito e tanto para o jovem treinador de apenas 44 anos.

continua após publicidade

Futuro

Dessa forma, é difícil cravar agora o que acontecerá com Abel Ferreira. Seu salário no Palmeiras, sem dúvidas, é suficiente para que ele não precise ir para a Europa resolver sua vida financeira.

Por outro lado, o melhor futebol do mundo ainda está no Velho Continente e, por isso, os profissionais mais destacados querem ir para lá testar a si mesmos. Ainda pesa sobre a decisão de Abel o fato de ele mesmo ser europeu.

Assim, é razoável pensar que ele tenha o desejo de, mais dia, menos dia, voltar para perto de casa. O treinador, porém, tem contrato assinado com o Palmeiras até o fim de 2024 e, por enquanto, dá mostras de estar muito feliz por aqui.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Abel Ferreira é cotado para treinar clube poderoso da Europa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!