MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

A pedido da PF, Itália prende Leonardo Badalamant, filho de ex-chefe da máfia

Procurado por acusações de tráfico de drogas e fraude bancária cometidos no Brasil, Leonardo Badalamenti foi preso nesta quarta, 5, em ação conjunta da Adidância da Polícia Federal na Itália e das autoridades da Direzione Investigativa Antimafia. Segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2020, 12:42:00 Editado em 06.08.2020, 12:47:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Procurado por acusações de tráfico de drogas e fraude bancária cometidos no Brasil, Leonardo Badalamenti foi preso nesta quarta, 5, em ação conjunta da Adidância da Polícia Federal na Itália e das autoridades da Direzione Investigativa Antimafia. Segundo a PF, seu processo de extradição da Itália para o Brasil está em andamento.

continua após publicidade

A ação também contou com a participação da Representação Regional da Interpol junto ao Núcleo de Cooperação Policial Internacional desta Superintendência da PF em São Paulo, sob a coordenação do Escritório Central Nacional em Brasília.

Leonardo era considerado fugitivo no Brasil desde de 2017 e seu nome estava inserido na Difusão Vermelha da Interpol, em razão de mandado de prisão expedido pela 25ª Vara Criminal de São Paulo.

continua após publicidade

O pai de Leonardo, Gaetano Badalamenti, era o chefe de 'comissão' da máfia na década de 1970 e famoso na história do crime organizado por ter ordenado o assassinato do jornalista de rádio Peppino Impastato em 1978 na cidade siciliana de Cinisi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "A pedido da PF, Itália prende Leonardo Badalamant, filho de ex-chefe da máfia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!