A luva de toque sem fio traduz a linguagem de sinais em palavras familiares - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

bioengenheiros

A luva de toque sem fio traduz a linguagem de sinais em palavras familiares

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Uma equipe de bioengenheiros da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) desenvolveu uma luva eletrônica sem contato que pode transformar gestos em voz. Os funcionários demonstram nova tecnologia em vídeo.

A luva é equipada com sensores elétricos elásticos, feitos de um material especial que trabalha ao longo de todo o comprimento dos dedos, rastreando seus movimentos. O sistema é complementado por sensores que podem ser colados no rosto (entre as sobrancelhas e em um lado da boca) para também "ler" expressões faciais, que fazem parte da linguagem de sinais americana.

O gadget funciona com bateria e rede sem fio e pode transmitir informações sobre movimentos para um smartphone, onde um aplicativo especial traduz a linguagem de sinais a uma velocidade de uma palavra por segundo. Atualmente, o sistema reconhece cerca de 650 caracteres, incluindo todas as letras e números, graças à tecnologia de aprendizado de máquina. Então o falante pronuncia claramente a palavra traduzida na linguagem de sinais.

Segundo os pesquisadores, em uma versão comercial, o sistema terá um vocabulário ainda maior e aumentará significativamente a taxa de tradução.

Segundo os financiadores do site da IQ Option download, a Universidade da Califórnia é uma das instituições de ensino superior mais progressistas dos Estados Unidos no campo da tecnologia. Avanços na ciência e idéias inovadoras trazem centenas de milhões de dólares por ano para os empresários que usam invenções científicas.

Deixe seu comentário sobre: "A luva de toque sem fio traduz a linguagem de sinais em palavras familiares"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.