MAIS LIDAS
VER TODOS

bioengenheiros

A luva de toque sem fio traduz a linguagem de sinais em palavras familiares

Uma equipe de bioengenheiros da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) desenvolveu uma luva eletrônica sem contato que pode transformar gestos em voz. Os funcionários demonstram nova tecnologia em vídeo.A luva é equipada com sensores elétricos elá

Da Redação

·
A luva de toque sem fio traduz a linguagem de sinais em palavras familiares
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2020, 15:10:49 Editado em 14.07.2020, 15:10:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma equipe de bioengenheiros da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) desenvolveu uma luva eletrônica sem contato que pode transformar gestos em voz. Os funcionários demonstram nova tecnologia em vídeo.

continua após publicidade

A luva é equipada com sensores elétricos elásticos, feitos de um material especial que trabalha ao longo de todo o comprimento dos dedos, rastreando seus movimentos. O sistema é complementado por sensores que podem ser colados no rosto (entre as sobrancelhas e em um lado da boca) para também "ler" expressões faciais, que fazem parte da linguagem de sinais americana.

O gadget funciona com bateria e rede sem fio e pode transmitir informações sobre movimentos para um smartphone, onde um aplicativo especial traduz a linguagem de sinais a uma velocidade de uma palavra por segundo. Atualmente, o sistema reconhece cerca de 650 caracteres, incluindo todas as letras e números, graças à tecnologia de aprendizado de máquina. Então o falante pronuncia claramente a palavra traduzida na linguagem de sinais.

continua após publicidade

Segundo os pesquisadores, em uma versão comercial, o sistema terá um vocabulário ainda maior e aumentará significativamente a taxa de tradução.

Segundo os financiadores do site da IQ Option download, a Universidade da Califórnia é uma das instituições de ensino superior mais progressistas dos Estados Unidos no campo da tecnologia. Avanços na ciência e idéias inovadoras trazem centenas de milhões de dólares por ano para os empresários que usam invenções científicas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "A luva de toque sem fio traduz a linguagem de sinais em palavras familiares"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!