Avião reforça frota aérea da Polícia Civil - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Aeronave amplia a frota do Grupamento de Operações Aéreas, que já possui três helicópteros. (Foto: AEN)
Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) passou a utilizar mais uma aeronave a partir de sexta-feira (24) – um avião Beechcraft Baron B58. A aeronave de asa fixa completa o Grupamento de Operações Aéreas, que já possui três helicópteros atuando em serviços de polícia judiciária. O equipamento, assim como os demais, também será utilizado para transplante de órgãos e em ações relacionadas ao combate da Covid-19.

O avião é muito versátil e permite chegar à localidade mais distante do Paraná em cerca de uma hora e meia, a partir da base localizada em Curitiba.

A aeronave é fruto decisão da Justiça em favor da PCPR. A determinação é da 23ª Vara Federal de Curitiba. O avião foi apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Enigma, em 2017. Esta é a terceira aeronave destinada à instituição para operações policiais em virtude de determinação judicial.

O avião possui autonomia de cinco horas por voo, transporta seis pessoas, sendo quatro passageiros e dois pilotos, e circula em qualquer horário do dia por instrumento ou voo visual. Permitirá o transporte imediato de equipes policiais para qualquer região do Estado em pouco tempo, o mapeamento em áreas de crime, o acompanhamento de abordagens e monitoramento de crimes ambientais.

A aeronave também será utilizada como plataforma de observação de veículos e caminhões que, eventualmente, estejam transportando entorpecentes e demais produtos ilegais para dentro ou fora do Estado, assim como no transporte seguro de detentos de alta periculosidade.

Deixe seu comentário sobre: "Avião reforça frota aérea da Polícia Civil"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.