Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Avião reforça frota aérea da Polícia Civil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Avião reforça frota aérea da Polícia Civil
Autor Aeronave amplia a frota do Grupamento de Operações Aéreas, que já possui três helicópteros. (Foto: AEN) - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) passou a utilizar mais uma aeronave a partir de sexta-feira (24) – um avião Beechcraft Baron B58. A aeronave de asa fixa completa o Grupamento de Operações Aéreas, que já possui três helicópteros atuando em serviços de polícia judiciária. O equipamento, assim como os demais, também será utilizado para transplante de órgãos e em ações relacionadas ao combate da Covid-19.

O avião é muito versátil e permite chegar à localidade mais distante do Paraná em cerca de uma hora e meia, a partir da base localizada em Curitiba.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A aeronave é fruto decisão da Justiça em favor da PCPR. A determinação é da 23ª Vara Federal de Curitiba. O avião foi apreendido pela Polícia Federal durante a Operação Enigma, em 2017. Esta é a terceira aeronave destinada à instituição para operações policiais em virtude de determinação judicial.

O avião possui autonomia de cinco horas por voo, transporta seis pessoas, sendo quatro passageiros e dois pilotos, e circula em qualquer horário do dia por instrumento ou voo visual. Permitirá o transporte imediato de equipes policiais para qualquer região do Estado em pouco tempo, o mapeamento em áreas de crime, o acompanhamento de abordagens e monitoramento de crimes ambientais.

A aeronave também será utilizada como plataforma de observação de veículos e caminhões que, eventualmente, estejam transportando entorpecentes e demais produtos ilegais para dentro ou fora do Estado, assim como no transporte seguro de detentos de alta periculosidade.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline