Cotidiano

Em resposta à criança, premiê autoriza Coelho da Páscoa a quebrar quarentena na Austrália

Da Redação ·
Premiê Mark McGowan (reprodução Twiter)
Premiê Mark McGowan (reprodução Twiter)

As regras de quarentena para conter o avanço do coronavírus não são válidas para o coelho da páscoa na Austrália. Após receber uma carta de uma menina de 9 anos preocupada com o assunto, o primeiro-ministro da Austrália Ocidental - um dos seis estados do país, Mark McGowan, fez um video, divulgado em suas redes sociais, mostrando um documento assinado por ele autorizando o coelho a circular livremente pelo território para fazer suas entregas.

continua após publicidade

No video, Mark McGowan, explica que a medida é uma resposta a um questionamento de uma menina de 9 anos chamada Taylah, que lhe escreveu e pediu que, em caso de resposta, ele colocasse no noticiário. “Eu realmente gostaria que o Coelho da Páscoa pudesse vir porque eu realmente gosto da Páscoa e da caça aos ovos”, escreveu a menina.

Em resposta, o primeiro-ministro aproveitou para passar uma mensagem de tranquilidade para as crianças da Austrália Ocidental. O estado ocupa cerca de um terço do território australiano. No vídeo, ele explica que as coisas estão diferentes no país, mas que não serão assim para sempre. 

continua após publicidade

“Trabalhamos muito duro e estou muito feliz em anunciar que acabo de assinar uma exceção especial para o Coelho da Páscoa. Isso significa que ele pode vir à Austrália Ocidental e visitar toda sua família e seus amigos no próximo final de semana”, comentou no video em que também aconselhou as crianças a ouvir seus pais e não exagerar no chocolate.

Com informações G1