Cotidiano

Piloto do Paraná renova patrocínio em busca de título na Stock Light

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Piloto do Paraná renova patrocínio em busca de título na Stock Light
Piloto do Paraná renova patrocínio em busca de título na Stock Light

Principal representante do estado na categoria de acesso à Stock Car, Gustavo Frigotto, estende acordo com empresa de bebidas não alcoólicas Água da Serra

continua após publicidade

O piloto Gustavo Frigotto, principal representante do Paraná na Stock Light, renovou seu principal contrato de patrocínio para a nova temporada da categoria, ainda sem data para começar por conta da pandemia de Covid-19. O atleta será novamente apoiado pela empresa de bebidas não alcoólicas Água da Serra, que é de Santa Catarina e, recentemente, expandiu as operações para as regiões Norte e Oeste do Paraná e para o Rio Grande do Sul.

Esta será a 5ª temporada de Gustavo na Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, a principal do país. O piloto, de 25 anos, integra a equipe RKL Competições e terminou a última temporada na terceira colocação do campeonato, com 241 pontos conquistados em 8 etapas.

continua após publicidade

Na Stock Light, 7 etapas são duplas: os pilotos correm duas provas no mesmo fim de semana, uma no sábado e outra no domingo. A exceção é a fase final, em, Interlagos, que tem apenas uma corrida, com pontuação dobrada. 

Em 2019, Gustavo subiu ao pódio em 5 das 8 etapas. Os melhores resultados vieram em Goiânia e Londrina, onde conquistou a 2ª colocação e registrou a melhor volta das provas. Uma das estratégias do piloto para se desenvolver é utilizar um simulador de corridas, que lhe permite aperfeiçoar a técnica de pilotagem e conhecer melhor cada circuito.

O piloto também se destaca fora das pistas. Gustavo é formado em História e concede palestras sobre automobilismo, além de auxiliar crianças a se desenvolver no esporte, atuando como instrutor.

continua após publicidade

"Temos um trabalho muito bacana dentro e fora das pistas. Estou muito feliz com a renovação do patrocínio porque a Água da Serra é uma empresa muito querida por todos. Torço para que seja uma parceria duradoura. Estou confiante de que este ano será de muito crescimento e ótimos resultados na Stock", afirma o piloto. 

A exemplo do ano passado, o design/layout do carro, uniformes do piloto, da equipe e até mesmo o box, levam a marca do XP Energy Drink. O energético é um dos mais recentes produtos da Água da Serra.

"O automobilismo tem tudo a ver com o nosso produto É um esporte que exige preparo, concentração e foco. E o Gustavo é a cara do XP, um jovem adulto cheio de energia que vem somando conquistas na sua carreira!", diz a supervisora de marketing da Água da Serra, Aline Samara.

continua após publicidade

Empresa apoia outras modalidades

Engajada na valorização do esporte como prática de cidadania e saúde, a Água da Serra também renovou o patrocínio de clubes esportivos e atletas de Braço do Norte, município onde está sediada, no Sul de Santa Catarina.

continua após publicidade

O atleta de mountain bike Anicio Beger Laurindo é um dos patrocinados. O ciclista representa o município em diversas competições pelo País. Em 2019, o atleta se destacou em eventos como a Copa Soul de Mountain Bike e o Ranking Catarinense de Marathon

"Entendemos que uma das missões de uma empresa socialmente responsável é reconhecer talentos locais e incentivá-los. É o que temos feito com Anício, que tem se destacado e que representa muito bem a comunidade de Braço do Norte", afirma Aline

O paradesporto, praticado por pessoas com deficiência, também é apoiado pela empresa, por meio da parceria com a ASESPP (Associação Esportiva e Paradesportiva de Braço do Norte).

continua após publicidade

A Água da Serra também apoia a Associação de vôlei de Braço do Norte (AVBN), de quem já é parceria há 25 anos. A entidade atende a crianças do município, que competem em disputas regionais e estaduais de vôlei.

Outra iniciativa da Água da Serra é a parceria com a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (ASACAD), entidade que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no contra turno escolar. Uma das ações da associação é o Coral Vozes de Anjos, que em 2019 se apresentou na abertura da Stock Car, no autódromo de Velopark, no Rio Grande do Sul, cantando o Hino Nacional e o Hino Rio-grandense. Momento oportunizado graças ao apoio da indústria catarinense ao automobilismo.

"Acreditamos no esporte como uma ferramenta capaz de promover não apenas saúde e bem-estar, mas também cidadania. É por isso que apoiamos atletas e entidades da nossa cidade que atuam no esporte com a missão de promover desenvolvimento humano e inclusão", diz Eymard Frigotto, diretor superintendente da indústria.

Sobre a Água da Serra

A Água da Serra é a maior indústria de bebidas não alcoólicas de Santa Catarina. Foi fundada em 1943 e desde então não para de crescer, investindo em pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos. O mix de produtos é composto por nove sabores no segmento de refrigerantes, mais a versão zero do Laranjinha; 30 sabores na Linha Laví Tea, nos formatos sachê, solúvel em água fria e pronto para beber; e o energético XP. A indústria é moderna, com produção 100% automatizada e rigor na análise e seleção de matérias-primas e fornecedores certificados. Instalada no município de Braço do Norte, em Santa Catarina, a Água da Serra também busca auxiliar no desenvolvimento das comunidades onde está inserida, investindo em iniciativas sociais, culturais e esportivas.

Tags relacionadas: #paraná