Cotidiano

10 mil conseguiram emprego pelas Agências do Trabalhador

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 10 mil conseguiram emprego pelas Agências do Trabalhador
10 mil conseguiram emprego pelas Agências do Trabalhador

Mesmo com a suspensão do atendimento presencial a partir do dia 19, as Agências do Trabalhador do Paraná colocaram 10.286 mil trabalhadores no mercado em março. Além da ação proativa na captação de vagas para intermediação, puxaram o bom desempenho os setores de abates de aves e suínos e fumageiro, que não interromperam as contratações.

continua após publicidade

Em março de 2019, 7.547 pessoas foram colocadas no mercado pelas Agências do Trabalhador. 

O atendimento de cada Agência do Trabalhador do Estado é feito pelas prefeituras municipais, com supervisão do Governo do Estado – exceto a de Curitiba, que é de responsabilidade do Departamento do Trabalho da Sejuf.

continua após publicidade

As cidades que mais colocaram trabalhadores no mercado em março foram Curitiba (527), Cascavel (423), Marechal Cândido Rondon (295), Rio Negro (272) e São José dos Pinhais (265).

ATENDIMENTO ONLINE – Com o atendimento presencial suspenso, empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas podem utilizar o site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS).

A Agência do Trabalhador de Curitiba continua atendendo pelo telefone, ajudando na intermediação de vagas online e tirando dúvidas dos trabalhadores. Os telefones são:  41-3883-2214 (Seguro Desemprego), 41-3883-2218 (vagas) e 41-3883-2207 (empresas).

continua após publicidade

BOX 1

Paraná foi o 1º do ranking nacional em 2019

O Paraná foi o Estado que mais ofertou vagas pelas Agências do Trabalhador em todo o país em 2019. Segundo dados recém-divulgados pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, foram mais de 158.727 vagas oferecidas no ano em todo o Estado, para aproximadamente 174 mil trabalhadores inscritos.

Os indicadores obtidos foram analisados e apresentados de acordo com o esforço na captação de vagas; adequação do perfil das vagas e pela eficiência nos encaminhamentos e do seguro desemprego.