Cotidiano

Onyx diz que Bolsa Família atenderá mais de 14 milhões de famílias até abril

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Onyx diz que Bolsa Família atenderá mais de 14 milhões de famílias até abril
Onyx diz que Bolsa Família atenderá mais de 14 milhões de famílias até abril

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenxoni, afirmou na tarde desta segunda, 30, que até abril o Bolsa Família atenderá 14,290 milhões de famílias no Brasil. O incremento, segundo o governo federal, é de 1,2 milhão de beneficiários.

continua após publicidade

Com o reforço no programa de transferência de renda, Onyx afirmou que "a taxa de cobertura do Bolsa família no Nordeste será de 111,90%".

"O governo pagará bolsa família para mais famílias, além daquelas que se enquadram nos critérios exigidos para receber. Isso é inédito", disse Onyx.

continua após publicidade

Ainda segundo Onyx, o valor de R$ 600, de ajuda durante a pandemia do coronavírus, será transferidos aos beneficiários do programa por meio de uma folha de pagamento suplementar.

O ministro disse ainda que, por 120 dias, nenhuma família será retirada do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Onyx ressaltou ainda que as famílias não procurem a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e casas lotéricas. Ele alertou que o auxílio de R$ 600 reais ainda depende de aprovação no Senado e que está sendo criada uma plataforma para receber os dados dos beneficiários.

continua após publicidade

"Pessoas, tenham calma. O sistema ainda não está acionado, porque a lei ainda não foi sancionada. Bolsonaro determinou que possamos atender toda essa demanda com agilidade", disse.

 Contato Marcar Noticia

Tags relacionadas: #cidadania