Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Cotidiano

    Morre aos 72 anos, de coronavírus, o desenhista Daniel Azulay

  • Foto por
    Escrito por Estadão Conteúdo
    Publicado em 28/03/2020 Editado em 28/03/2020

    O desenhista, pintor e cartunista Daniel Azulay, de 72 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, 27, no Rio de Janeiro. Segundo divulgou seu perfil no Facebook, ele estava com leucemia e contraiu o coronavírus, que acabou causando a morte. Azulay estava internado havia duas semanas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio).

    "Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje à tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!", diz o texto divulgado pelo Facebook.

    Azulay criou a Turma do Lambe-Lambe, lançada como tirinha no jornal "Correio da Manhã". Além de artista plástico, Azulay foi empresário, apresentador e compositor. Durante mais de 15 anos apresentou "Turma do Lambe-Lambe", programa de TV educativo para o público infantil, transmitido pela extinta TVE e pela TV Bandeirantes.


    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    TNTV

    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Morre aos 72 anos, de coronavírus, o desenhista Daniel Azulay"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias