Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Cotidiano

    “Mantemos a previsão de 10 mil casos de coronavírus no Paraná”, afirma Beto Preto

  • Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em 26/03/2020 Editado em 26/03/2020

    O governador Carlos Massa Ratinho Junior, junto ao secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, apresentou nesta quinta-feira (26) a estrutura hospitalar que o Paraná dispõe para enfrentamento ao novo coronavírus, além de uma solução tecnológica para acompanhar pessoas com sintomas da Covid-19. O secretário Beto Preto ainda falou sobre a expectativa do Governo do Estado com relação à doença.


    “Mantemos a previsão de 10 mil casos de coronavírus no Paraná. Destes, de 15 a 20% precisarão de internamento, sendo que um terço deste índice necessitará de leitos de UTI”, afirmou Beto Preto.


    O secretário de Saúde do Paraná anunciou a compra de 317 leitos de UTI adulto e 731 leitos de enfermaria para todo Estado, para atender pacientes com coronavírus. A previsão é que a instalação seja feita em até 10 dias. Com os leitos que já existem no estado, o número total desse recurso hospitalar pode chegar a quase 4 mil.


    O governo anunciou ainda a compra de alguns leitos em hotéis de várias cidades para profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à doença que eventualmente precisarem de isolamento de suas famílias.


    Ratinho Junior destacou ainda que irá manter o isolamento social em todo o Estado.

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "“Mantemos a previsão de 10 mil casos de coronavírus no Paraná”, afirma Beto Preto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias