Cotidiano

Garçom que tentou gerar pânico na RMC com vídeo sobre coronavírus vai parar na delegacia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Garçom que tentou gerar pânico na RMC com vídeo sobre coronavírus vai parar na delegacia
Garçom que tentou gerar pânico na RMC com vídeo sobre coronavírus vai parar na delegacia

Um garçom de 37 anos foi detido, nesta quarta-feira (25), suspeito de tentar espalhar pânico entre moradores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele é autor de vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o detido afirma que o bairro Planta São Marcos estaria com 8 mil infectados pelo coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, porém, a cidade não tem nenhuma confirmação da doença até esta terça-feira (24).

continua após publicidade

De acordo com o delegado Michel Carvalho, o suspeito foi detido com base na Lei das Contravenções Penais. “As pessoas já estão com muito medo e ele ainda toma uma atitude como essa. Diante das denúncias, fizemos a intimação e ele esteve em nossa delegacia nesta quarta”, explicou.

O artigo 41 da lei prevê pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa, para quem provoca alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.

continua após publicidade

Na delegacia, o suspeito foi obrigado a pedir desculpas e garantiu que tudo não passou de uma brincadeira. “Não existem 8 mil infectados, vim pedir desculpas e se cuidem”, declarou.

(Banda B)

Tags relacionadas: #paraná