Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Brasileiros esperam que inflação fique em 4,8% nos próximos 12 meses

.

A expectativa de inflação dos consumidores brasileiros para os próximos 12 meses ficou em 4,8%, segundo pesquisa feita em março pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa é inferior aos 5% registrados em fevereiro e retornou ao mínimo histórico apresentado em novembro e dezembro de 2019.

 
Em relação a março do ano passado (5,1%), houve queda de 0,3 ponto percentual. A pesquisa é realizada com base em entrevista feita com consumidores, que respondem à seguinte pergunta: “na sua opinião, de quanto será a inflação brasileira nos próximos 12 meses?”.
 
A economista da FGV Renata de Mello Franco acredita que a tendência para os próximos meses é de que os consumidores esperem uma inflação ainda menor, devido ao cenário de incertezas gerado pela pandemia do novo coronavírus.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber