Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Passageiros enfrentam filas em estações de trem e metrô no Rio

.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

No primeiro dia de restrições do funcionamento de transporte intermunicipal no Grande Rio, passageiros enfrentam hoje (23) grandes filas em estações de trem e metrô.

Desde sábado (21), devido à pandemia do novo coronavírus, o governo do Rio de Janeiro suspendeu as linhas de ônibus intermunicipais que ligam outros municípios do Grande Rio à capital, fechou dez estações de trem na Baixada e permitiu acesso aos transportes ferroviário e aquaviário intermunicipais apenas para trabalhadores de serviços essenciais.

Nas estações de trem de Nova Iguaçu e Duque de Caxias as filas concentram dezenas de pessoas, que precisam comprovar aos policiais militares que trabalham em serviços essenciais definidos pelo governo do estado.

O governo decidiu reabrir a estação Corte Oito, em Duque de Caxias, mas ela estava vazia por volta das 7h.

Nas estações de metrô - que funcionam perto da divisa da cidade do Rio de Janeiro, onde também há controle de acesso, como Pavuna - também há filas para comprovação do emprego.

Na estação das barcas Arariboia, que liga Niterói ao Rio de Janeiro, mais cedo também houve filas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber