Cotidiano

Sobe para 36 o número de casos de coronavírus no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sobe para 36 o número de casos de coronavírus no Paraná
Sobe para 36 o número de casos de coronavírus no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde confirma mais 13 casos de coronavírus no Paraná, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (20). São dez de Curitiba, dois de Londrina, na região Norte, e um de Guaíra, no Oeste do Estado. O novo boletim aponta 36 casos confirmados, 137 descartados e 202 casos suspeitos, totalizando 375 notificações.

continua após publicidade

As confirmações são de oito mulheres e cinco homens com idades entre 25 e 59 anos. Destes, nove foram testados por laboratórios particulares e quatro pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Outros seis casos de Curitiba possivelmente serão confirmados. Os pacientes fizeram os testes em laboratórios privados, ainda não habilitados pelo Lacen.

continua após publicidade

DADOS – Atualmente, o Paraná possui 36 casos confirmados da doença. Cinco estão em isolamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.

Os municípios de Colombo, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Mangueirinha, Pato Branco, Conselheiro Mairinck, Jacarezinho, Japira, Tomazina, Assis Chateaubriand e Ivaiporã ainda não haviam registrado notificações da doença e constam no novo boletim.

BOLETIM – A secretaria estadual informa que o sistema do Ministério da Saúde utilizado para atualização de casos segue instável durante essa semana. Sem acesso ao sistema, a Sesa não tem como informar e notificar novos casos, tampouco analisar e indicar em quais municípios estão localizados os novos suspeitos.

Em razão disso, dados divulgados pelo Ministério da Saúde e por secretarias municipais podem ser divergentes.