Cotidiano

Deputado defende fechamento de praças de pedágio por causa do coronavírus

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Deputado defende fechamento de praças de pedágio por causa do coronavírus
Deputado defende fechamento de praças de pedágio por causa do coronavírus

O deputado José Aparecido Jacovós (PL), o “delegado Jacovós”, afirmou que seria importante o fechamento das guaritas de cobrança nas praças de pedágio nas rodovias do Paraná para evitar a disseminação do Coronavírus.

continua após publicidade

“Ontem (18) em viagem de carro de Curitiba para Maringá, os deputados estaduais delegado Jacovós e Do Carmo verificaram que as concessionárias não adotaram nenhuma medida preventiva em relação ao Coronavírus (Covid 19).

“Percebemos que as operadoras de cabines não estão utilizando luvas, podem receber moedas de pessoas estejam contaminadas e também distribuírem estas moedas para outros usuários e disseminar ainda mais o Coronavírus”, disse Jacovós.

continua após publicidade

Por conta dessa situação, os deputados Jacovós e Do Carmo, fizeram um pedido ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Back, que acionasse o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

Hoje o DER já solicitou informações as concessionárias sobre quais providências estão adotando para evitarem a proliferação do vírus.

O deputado Jacovós ressaltou que tais empresas “ganham bilhões anualmente e não podem agir de forma negligente num momento com este”. Prefeitos estão determinando o fechamento de comércios e o recolhimento domiciliar. Por isso parlamentar considera que as praças de pedágio que não estejam seguindo regras e padrões de higienização e profilaxia também devem ser fechadas.