Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Paraná proíbe a entrada de ônibus vindos de três estados e do DF

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Paraná proíbe a entrada de ônibus vindos de três estados e do DF
AutorA medida busca diminuir a circulação do coronavírus no Estado e começa a valer a partir desta quinta-feira (Foto: AEN) - Foto: Reprodução

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou a proibição da entrada no Paraná de linhas de ônibus interestaduais com origem no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Distrito Federal. Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), Ratinho Junior afirmou que o Estado está solicitando à Infraero a restrição de voos com partidas desses mesmos estados. A medida preventiva busca diminuir a circulação do coronavírus no Estado.

“Esses lugares, por algum motivo, estão avançados em relação ao número de pessoas infectadas pelo coronavírus. É uma precaução da nossa parte para evitar que portadores da doença fiquem entrando e saindo do Paraná”, afirmou Ratinho Junior. A interrupção do trânsito das linhas interestaduais será regulamentada por resolução conjunta das secretarias da Saúde, Segurança Pública e Agricultura e Abastecimento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O governador destacou ainda que o Estado reforçará a vigilância nas divisas com Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com ações integradas entre as secretarias da Segurança Pública, Saúde e Agricultura e Abastecimento. “Cada estado tem uma realidade e nós estamos vigilantes para que a pandemia atinja o Paraná da maneira mais branda possível”, ressaltou ele.

Da mesma forma, explicou Ratinho Junior, o Estado já solicitou ao governo federal reforço na fiscalização das fronteiras do País, impedindo a entrada pelo Paraná de pessoas vindas de Paraguai e Argentina. “O momento é duro, mas com todos juntos vamos vencer o coronavírus”, disse.

COMPREENSÃO – Ainda durante o pronunciamento, o governador voltou a pedir solidariedade e compreensão por parte da população paranaense. Reforçou que não é necessário uma corrida desenfreada aos supermercados por que o Paraná está bem servido em relação ao estoque de alimentos, com as indústrias instaladas no Estado mantendo o nível normal de produção.

publicidade

“É um momento de solidariedade e ajuda mútua, sem pânico. E de entender que o foco precisa estar na terceira idade, os mais suscetíveis ao coronavírus”, comentou. “Lavar as mãos, se possível usar álcool gel e evitar aglomerações. São essas atitudes essenciais para combater a doença”, acrescentou ele.

CASOS – A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta-feira (18) mais dois casos de coronavírus no Paraná, um em Foz do Iguaçu e outro em Maringá, chegando a 14 em todo Estado. Os exames foram feitos no Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR). Foram descartados 36, totalizando 119 descartes. Atualmente há 67 suspeitos.

Entre as confirmações, oito são em Curitiba, dois em Cianorte e um em Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Campo Largo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline