Cotidiano

Assembleia Legislativa implanta plano de saúde coletivo para servidores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Assembleia Legislativa implanta plano de saúde coletivo para servidores
Assembleia Legislativa implanta plano de saúde coletivo para servidores

Mais uma medida de modernização da Assembleia Legislativa do Paraná foi implantada na tarde desta terça-feira (17). Desta vez, a ação beneficia os mais de 1.500 servidores do Legislativo paranaense. O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) e o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) assinaram o contrato de prestação de serviços de assistência médica para os servidores efetivos, comissionados, adidos e do Gabinete Militar do Poder Legislativo.

continua após publicidade

A vencedora da licitação foi a empresa Unimed Curitiba que no ato da assinatura do contrato foi representada pelo diretor-presidente Dr. Rached Hajar Traya.

O presidente Traiano dividiu mais esse avanço do Poder Legislativo com todos os deputados. “Mais uma grande conquista sim. A Mesa Executiva encarna o desejo e sentimento de todos os servidores e deputados. Tomamos essa decisão e estamos implementando. Assinamos o contrato no dia de hoje e, agora, todos aqueles que queiram aderir ao plano pode procurar o Departamento Pessoal”, disse. “Foi um processo licitatório em que a Unimed foi a vitoriosa e esse processo vai oportunizar aos servidores tem um plano de saúde com condições bem protegidas, com um custo reduzido, pois quando é um plano coletivo os valores são diferenciados”, completou Traiano.

continua após publicidade

Para o primeiro secretário, deputado Romanelli, a decisão de contratar um plano de saúde coletivo irá gerar uma economia aos cofres do Poder Legislativo em relação ao reembolso de assistência à saúde, previsto inicialmente. “Reduzimos a despesa para um terço do que estava previsto por conta da racionalização da construção dessa solução do plano de saúde que dá muito mais garantia a todos. Hoje é um dia histórico, pois é o cumprimento de um compromisso que havíamos firmado com os servidores desta Casa”, disse Romanelli detalhando que será um “sistema com participação do servidor, a Assembleia paga metade do valor da mensalidade e o servidor a outra metade”, completou.

Para o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Dr. Rached, é a “oportunidade dos servidores da Assembleia de ter um plano assistencial com qualidade com uma oportunidade de vários serviços de saúde na área medica com qualidade assistencial”.