MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Contrariando recomendação, presidente do TJD-PR e sete auditores exigiram entrada no Athletiba

A pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, obrigou a Federação Paranaense de Futebol (FPF) a realizar a última rodada da fase de classificação do estadual, no último domingo (15), com portões fechados. Além das delegações dos clubes, da imprensa e dos en

Da Redação

·
Contrariando recomendação, presidente do TJD-PR e sete auditores exigiram entrada no Athletiba
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2020, 15:17:00 Editado em 17.03.2020, 15:19:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, obrigou a Federação Paranaense de Futebol (FPF) a realizar a última rodada da fase de classificação do estadual, no último domingo (15), com portões fechados. Além das delegações dos clubes, da imprensa e dos envolvidos diretamente na partida, oito auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), incluindo o presidente Adelson Batista de Souza, estiveram presentes para assistir ao jogo após exigirem entradas no estádio.

continua após publicidade

No relatório do delegado responsável pela partida, Wilson Fabiano Moura, foi confirmado o nome de todas as pessoas que estavam no camarote da diretoria do Coritiba e no camarote destinado aos dirigentes do Athletico.O que chamou a atenção foi a presença, no mesmo relatório, da presença de vários auditores do TJD-PR: Gisele Amboni, Thiago B. Lucas de Oliveira, Daniel Singer, Rodrigo Philipe F. de Galléas, Anderson Gaspar, Marcelo Oliveira de Oliveira, e do presidente Adelson Batista de Souza.

No blog do jornalista Zé Beto foi divulgada uma conversa privada entre um colaborador do Coritiba e o presidente do TJD, garantindo a entrada de 17 membros solicitados pelo portão 13 do estádio Couto Pereira. O clube foi procurado e garantiu que não vai se manifestar sobre o assunto.

continua após publicidade

Porém, de acordo com informações da Banda B, o Coritiba, inicialmente, foi contra a entrada dos membros do TJD-PR, que utilizaram de base o artigo-20 do CBJD (o auditor, sempre que entender necessário para o exercício de suas funções, terá acesso a todas as dependências do local, seja público ou particular, onde estiver sendo realizada qualquer competição da modalidade do órgão judicante a que pertença, à exceção do local efetivo da disputa da partida, prova ou equivalente devendo ser-lhe reservado assento em setor designado para as autoridades desportivas ou não) para acompanharem o jogo.

Em entrevista à Banda B, o presidente do TJD-PR explicou a situação e disse que houve uma redução no número de auditores presentes por conta da pandemia. “Nós somos em mais de 50 membros no tribunal. Sete já é um número reduzido e foi enviado um ofício de 17 auditores. Houve uma redução drástica em razão de toda a situação”, disse.

“O CBJD, em seu artigo 20, prevê o nosso acesso aos jogos. Nós não fomos lá como torcedor, mas para fiscalizar. Eu, como presidente do Tribunal, e outros membros fomos verificar se tudo estava sendo cumprido. O pessoal do Tribunal vai em quase todos os jogos e quase não é divulgado. Como houve essa situação de não acessar a torcida, o clube disse que não ia liberar. O Tribunal tem o prazo de 48 horas antes de informar quem estará presente. Foram sete pessoas que assistiram ao jogo em um local isolado e não teve problema nenhum. Houve uma pequena revolta do clube, mas posso dizer que ‘n’ funcionários do clube não precisavam estar lá”, acrescentou o presidente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Contrariando recomendação, presidente do TJD-PR e sete auditores exigiram entrada no Athletiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!