Chuvas causam vazamentos em usina nuclear do Japão - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Chuvas causam vazamentos em usina nuclear do Japão

    Chuvas causam vazamentos em usina nuclear do Japão
    Foto por Reprodução
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em 17.03.2020, 10:38:00 Editado em 17.03.2020, 10:39:04
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Ministério do Meio Ambiente do Japão afirmou que resíduos produzidos pelos trabalhos de descontaminação após o acidente na usina nuclear Fukushima 1, em 2011, podem sofrer vazamento em 12 locais, em caso de chuvas torrenciais.

    A pasta checou todos os locais em que os resíduos são mantidos, depois que 91 sacos foram levados pelas águas para rios nas províncias de Fukushima e Tochigi, no ano passado, por causa de enxurradas provocadas pelo tufão Hagibis.

    Dos 322 locais nas proximidades de rios ou em áreas propensas a inundações, soube-se que 12 na província de Fukushima correm risco de que sacos contendo resíduos sejam levados pelas águas ou sofram rompimento por fluxos de lama.

    O ministério planeja montar cercas ou transferir os resíduos para instalações intermediárias de estocagem visando reduzir o risco até o final de maio deste ano.

    Nesta terça-feira, o ministro do Meio Ambiente, Shinjiro Koizumi, declarou à imprensa que espera que o trabalho seja realizado o quanto antes devido aos crescentes riscos de tempestades súbitas nos últimos anos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Chuvas causam vazamentos em usina nuclear do Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.