Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Campeonato Paranaense é suspenso por tempo indeterminado por causa do coronavírus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Campeonato Paranaense é suspenso por tempo indeterminado por causa do coronavírus
Autor Foto: Reprodução

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) determinou a suspensão do Campeonato Paranaense por tempo indeterminado devido à pandemia do covid-19, o novo coronavírus. A decisão foi tomada por recomendação do Ministério do Saúde considerando “o risco de propagação e contaminação em massa, bem como a saúde de todas as pessoas envolvidas para realização das partidas de futebol”.

Os jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense estavam marcados para o próximo final de semana, mas ainda não têm data para serem realizados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes mesmo da oficialização, membros de Athletico, Coritiba e Paraná já defendiam a paralisação do estadual depois da rodada realizada no domingo (15). O gerente de futebol do Rubro-Negro, Paulo André, declarou que o momento é de contribuir para controlar a pandemia. “Pelos movimentos no mundo todo, nos parece mais lógico que as competições sejam paralisadas para que a gente tenha maior atenção e cuidado com a sociedade. Nesse momento a prioridade é que todos nós possamos contribuir para controlar essa pandemia”, disse.

O técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, afirmou que a pandemia do coronavírus afeta a questão esportiva. “Deveria ser paralisado sim, porque a parte humana não pode ser sobreposta à esportiva. É evidente que isso afeta todos nós. Nós todos temos família e estamos preocupados”, declarou.

Já o técnico do Paraná, Allan Aal, cobrou uma definição imediata sobre o assunto. O pedido aconteceu após a demora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em adiar os jogos da Copa do Brasil, o que atrapalhou o planejamento paranista. “A gente entende a circunstância, não é uma área que posso opinar com 100%. Esse tipo de decisão, mesmo sendo tomada para cancelar a partida, pode ser muito bem feita com antecedência e dentro do planejamento. A gente vive futebol 24 horas, não tem feriado, nem nada, e os dirigentes da CBF deveriam pensar dessa maneira”, afirmou.

publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline