Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

China anuncia que tem menos casos locais de coronavírus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

China anuncia que tem menos casos locais de coronavírus
AutorFoto: Agência Brasil/Stringer/Reuters - Foto: Reprodução

A China anunciou a queda de novas infecções de coronavírus, mas grandes cidades como Pequim e Xangai continuam enfrentando casos de viajantes infectados que chegam do exterior.

O país teve 16 infecções novas de coronavírus no domingo (15), disse a Comissão Nacional de Saúde nesta segunda-feira, menos do que as 20 do dia anterior, elevando o total do território continental a 80.860 pessoas. Doze delas são infecções importadas, excedendo pelo terceiro dia o número de transmissões domésticas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Pequim respondeu por quatro infecções, a província de Guangdong, no sul, por quatro, e o polo comercial de Xangai por duas, uma em Yunnan, no sudoeste, e outra em Gansu, no noroeste, o que elevou a soma de infecções importadas para 123.

A China endureceu as verificações de viajantes internacionais, e a capital Pequim ordenou que qualquer pessoa chegando do exterior passe 14 dias em suas instalações de quarentena a partir desta segunda-feira.

Cruzeiros são suspensos

publicidade

O país suspendeu as partidas de navios zarpando de portos do território continental para cruzeiros internacionais, além de rotas para a Coreia do Sul e o Japão, de acordo com comentários feitos em uma entrevista coletiva do Conselho Estatal nesta segunda-feira.

A soma de mortes causadas pelo surto na China estava em 3.213 até domingo, 14 acima do dia anterior. Em Hubei, houve 14 novas mortes novas, 13 em Wuhan, o epicentro da epidemia.

Agora, que o crescimento no número de casos novos diminui, a China está aumentando a doação de suprimentos a outros países.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline