Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Médico em estado gravíssimo não viajou ou teve contato com caso suspeitos de coronavírus

.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na manhã desta segunda-feira (16) o 25º caso do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. 

O paciente é um médico de 65 anos, que está internado em estado gravíssimo em hospital da rede privada da capital. O médico apresentou sintomas de febre, tosse, dificuldades respiratórias no dia 11 de março.

O paciente não teve histórico de viagem nos 14 dias anteriores ao início dos sintomas e também não teve contato direto com casos confirmados nem suspeitos. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro registra a transmissão sustentada ou comunitária do novo coronavírus. Esse tipo de transmissão ocorre quando não é mais possível saber a origem da infecção por ter se alastrado aleatoriamente. É diferente da transmissão local, quando se sabe quem passou o vírus a quem. Infecções importadas, as primeiras notificadas no país, ocorrem quando os doentes se contagiaram fora do Brasil.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber