Governo do Estado divulga nota informativa sobre realização de eventos no final de semana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Governo do Estado divulga nota informativa sobre realização de eventos no final de semana

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), informa que eventos programados ainda devem ser mantidos. A decisão foi baseada na instrução do Ministério da Saúde para que cada gestor de Unidade Federada deva adaptar as recomendações para a sua realidade local. A indicação é de manter o que está agendado até a segunda-feira (16), quando uma nova avaliação do cenário será realizada pelo Centro de Operações de   Emergências (COE) em Saúde Pública da Sesa.

No Paraná, portanto, não se justifica neste momento a suspensão ou cancelamento de atividades em função da situação epidemiológica da doença favorável do Estado: não há transmissão local ou comunitária. Seis casos da doença Covid-19 foram confirmados até a sexta-feira (13), todos importados, ou seja, as pessoas foram contaminadas com o vírus fora do Paraná e do país. Cinco delas na Europa e outra nos Emirados Árabes. A Sesa ainda investiga 72 casos e já descartou outros 34 pacientes.

O entendimento do COE pela manutenção dos eventos programados foi  definido em reunião nesta sexta-feira (13) com 20 representantes da Sesa e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública do Ministério Público do Estado do Paraná (Caop).

A Sesa atua de forma transparente esclarecendo a população sobre as medidas fundamentais para evitar a contaminação pelo coronavírus. Caso seja necessário, o Estado tomará ações mais restritivas em tempo oportuno para o controle social e de saúde pública a fim de mitigar os efeitos da Covid-19 no Paraná.

Estiveram presentes na reunião do COE: o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o coordenador do Caop da Saúde Pública do MP-PR, Marco Antonio Teixeira; a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes, a diretora-geral do Laboratório Central do Estado (Lacen), Célia Fagundes da Cruz; e representantes de diversas áreas técnicas da Sesa

Deixe seu comentário sobre: "Governo do Estado divulga nota informativa sobre realização de eventos no final de semana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.