Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Deputado destaca abertura de concurso público para Polícia Civil

    Foto por
    Escrito por Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O governador Ratinho Junior formalizou, nesta quinta-feira (12), a convocação de aprovados do concurso de 2018 de escrivães da Polícia Civil (PC) do Paraná. Na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, o governador também confirmou a abertura de um novo concurso para a seleção de novos delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas. “Sabemos que nossos profissionais estão trabalhando de forma sobrecarregada e a ideia do concurso é amenizar a demanda que estão tendo devido ao volume de serviço”, explicou o governador Ratinho Junior.

    O governador disse ainda que esse pacote é para tentar amenizar esse problema e parabenizou o trabalho da PC. Disse que, mesmo com pouco efetivo, os números do ano passado são fantásticos comparados ao ano de 2018. Ele citou que, em 2019, foram mais de 250 operações. Em 2018, foram cerca de 90. A média de elucidação de crimes em 2018 foi de 31% de acordo com o governador. No ano passado, foi de 75% no interior e de 100% em algumas regiões do estado.

    “Nossos profissionais da segurança têm mostrado resultado apesar do pouco efetivo e o Governo deve, no mínimo, criar uma estrutura adequada para promover a segurança pública. Tem delegado no interior que responde por até 7 comarcas. É um absurdo! É um assunto que tenho constantemente conversado com o governador. Esse é o primeiro passo porque, em breve, teremos mais boas notícias nessa área”, disse o deputado Cobra Repórter.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado destaca abertura de concurso público para Polícia Civil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.