Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Agricultura vai desenvolver projetos com universidade federal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Agricultura vai desenvolver projetos com universidade federal
AutorFoto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) vão iniciar atividades em conjunto neste ano. O reitor Marcelo Recktenvald e o diretor do câmpus de Laranjeiras do Sul, Martinho Machado Junior, assinaram nesta quarta-feira (11) com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e com o chefe do Núcleo Regional da Secretaria em Laranjeiras do Sul, Valter Rodacki, um protocolo de intenções.

O objetivo é promover ações de cooperação acadêmica, científica e cultural. “Esse encontro sinaliza a possibilidade de cooperação entre Estado e universidade para o desenvolvimento da agricultura nessa importante região do Paraná”, diz Ortigara.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Valter Rodacki explica que a parceria é uma forma de aproximar a universidade da comunidade. Além disso, beneficia o trabalho desenvolvido pela Secretaria, especialmente na área de produção de alimentos orgânicos, na qual a instituição já desenvolve pesquisas. “A Universidade é uma ferramenta importante para a região, pois tem professores, pesquisadores, laboratórios que podem nos ajudar no desenvolvimento regional”, diz.

Segundo o reitor Marcelo Recktenvald, a UFFS deve colocar à disposição do Estado a expertise que a universidade tem naquilo que é sua atividade: ensino, pesquisa e extensão. “A Secretaria também tem suas necessidades e desafios relacionados à agricultura familiar, e nós desenvolvemos pesquisas nessa área. Então poderíamos, em comum acordo, avançar em projetos solidários”, diz.

O diretor do câmpus de Laranjeiras do Sul, Martinho Machado Junior, disse que os cursos diretamente envolvidos são os de Agronomia, Engenharia de Alimentos e Ciências Econômicas, em Laranjeiras do Sul, e o curso de Medicina Veterinária, no câmpus de Realeza.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline