MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Pai com doença degenerativa leva filha ao altar em poltrona adaptada

Um homem de 54 anos com uma doença degenerativa levou a filha até o altar, no dia do casamento, em Curitiba. A cerimônia emocionou toda a web depois que as fotos foram divulgadas. Rosangela Rodrigues Vasconcellos fez questão de ser acompanhada pelo pai An

Da Redação

·
Foto: Arquivo pessoal/Studio Lof
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Arquivo pessoal/Studio Lof
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2020, 17:22:00 Editado em 11.03.2020, 17:27:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem de 54 anos com uma doença degenerativa levou a filha até o altar, no dia do casamento, em Curitiba. A cerimônia emocionou toda a web depois que as fotos foram divulgadas. 

continua após publicidade

Rosangela Rodrigues Vasconcellos fez questão de ser acompanhada pelo pai Antônio Arcanjo Rodrigues, de 54 anos, até o altar. Ele, que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há dez anos, foi colocado em uma poltrona adaptada com rodinhas, com aparelhos para respirar e sonda para se alimentar.

"Eu pretendia só casar no civil, mas não teve jeito, ele é chegado em uma festa. Era o sonho dele me levar ao altar, me ver de branco, segurar minha mão. Ele não fala e não anda, mas sente. E sente muito", disse a noiva.

continua após publicidade

De caráter progressivo, a doença ELA afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e causa a perda do controle muscular. Além de ser uma doença ainda sem cura, a esclerose amiotrófica tem um diagnóstico difícil. O raciocínio intelectual e os sentidos do corpo permanecem normais.

(Com informações do G1)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Pai com doença degenerativa leva filha ao altar em poltrona adaptada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!