Pai com doença degenerativa leva filha ao altar em poltrona adaptada
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem de 54 anos com uma doença degenerativa levou a filha até o altar, no dia do casamento, em Curitiba. A cerimônia emocionou toda a web depois que as fotos foram divulgadas.
Rosangela Rodrigues Vasconcellos fez questão de ser acompanhada pelo pai Antônio Arcanjo Rodrigues, de 54 anos, até o altar. Ele, que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há dez anos, foi colocado em uma poltrona adaptada com rodinhas, com aparelhos para respirar e sonda para se alimentar.
"Eu pretendia só casar no civil, mas não teve jeito, ele é chegado em uma festa. Era o sonho dele me levar ao altar, me ver de branco, segurar minha mão. Ele não fala e não anda, mas sente. E sente muito", disse a noiva.
De caráter progressivo, a doença ELA afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e causa a perda do controle muscular. Além de ser uma doença ainda sem cura, a esclerose amiotrófica tem um diagnóstico difícil. O raciocínio intelectual e os sentidos do corpo permanecem normais.
(Com informações do G1)
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline