Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Dono de chácara salva veado ferido que fugia de caçadores, no Paraná

    Dono de chácara salva veado ferido que fugia de caçadores, no Paraná
    Foto por Reprodução
    Escrito por da redação
    Publicado em 11.03.2020, 14:33:00 Editado em 11.03.2020, 14:35:45
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Muito cansado e ferido. Assim o morador de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, José Augusto Zocatelli, encontrou um veado macho na manhã desta terça-feira (10), na chácara de sua propriedade. O desespero era visível. O animal fugia de caçadores que tentavam matá-lo, disse o chacareiro.

    “Ela estava desesperado. Ouvimos o barulho de tiros na mata e, em seguida, vimos o veadinho correndo muito cansado. Quando chegou perto da gente, não conseguia nem andar mais. estava com ferimentos no focinho e nas patas, provavelmente por ter batido em galhos e árvores. Uma dó”, disse Zocatelli.

    O morador e o filho limparam os ferimentos, deram água para ele e tentaram acalmá-lo. “Meu medo é que ele morresse de tão estressado. Isso pode acontecer quando o animal se sente ameaçado. Mas ele se acalmou”, contou.

    Na sequência, Zocatelli fala que a grande dificuldade foi saber o que fazer com o veado. “Liguei para vários órgãos ambientais e ninguém disse que iria buscá-lo. A saída foi procurar a prefeitura de Campo Magro, que mandou um carro e o levou até o Museu de História natural, em Curitiba. Daí fiquei sabendo que o Museu recolhe animais silvestres em casos assim”.

    O veado está bem e agora recebe os cuidados de médicos veterinários. Os caçadores não foram vistos.

    (BANDA B)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Dono de chácara salva veado ferido que fugia de caçadores, no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.