Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Dono de chácara salva veado ferido que fugia de caçadores, no Paraná

.

Muito cansado e ferido. Assim o morador de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, José Augusto Zocatelli, encontrou um veado macho na manhã desta terça-feira (10), na chácara de sua propriedade. O desespero era visível. O animal fugia de caçadores que tentavam matá-lo, disse o chacareiro.

“Ela estava desesperado. Ouvimos o barulho de tiros na mata e, em seguida, vimos o veadinho correndo muito cansado. Quando chegou perto da gente, não conseguia nem andar mais. estava com ferimentos no focinho e nas patas, provavelmente por ter batido em galhos e árvores. Uma dó”, disse Zocatelli.

O morador e o filho limparam os ferimentos, deram água para ele e tentaram acalmá-lo. “Meu medo é que ele morresse de tão estressado. Isso pode acontecer quando o animal se sente ameaçado. Mas ele se acalmou”, contou.

Na sequência, Zocatelli fala que a grande dificuldade foi saber o que fazer com o veado. “Liguei para vários órgãos ambientais e ninguém disse que iria buscá-lo. A saída foi procurar a prefeitura de Campo Magro, que mandou um carro e o levou até o Museu de História natural, em Curitiba. Daí fiquei sabendo que o Museu recolhe animais silvestres em casos assim”.

O veado está bem e agora recebe os cuidados de médicos veterinários. Os caçadores não foram vistos.

(BANDA B)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber