Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por estupro e agressão sexual

    (Foto: AP Photo/Seth Wenig)
    Foto por Reprodução
    Escrito por redação
    Publicado em 11.03.2020, 14:05:00 Editado em 11.03.2020, 14:17:09
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O ex- produtor Harvey Weinstein, de 67 anos, foi condenado a 23 anos de prisão,no caso em que era acusado por estupro e agressão sexual.

    Ele chegou ao tribunal de Nova York na manhã desta quarta-feira (11), para receber a sentença. O júri considerou o ex- produtor culpado de agressão sexual em primeiro grau por praticar sexo oral forçado na ex-assistente de produção Mimi Haleyi, em julho de 2006.

    O produtor de filmes como "Pulp Fiction" e "Shakespeare Apaixonado" também foi declarado culpado de estupro em terceiro grau da ex-atriz Jessica Mann, em um crime de março de 2013.

    Weinstein "mostrou uma atitude de superioridade e uma total falta de compaixão pelo próximo", escreveu a promotora Joan Illuzzi. Já a defesa pediu ao juiz que aplique a pena mínima, porque Weinstein é um profissional bem-sucedido que ganhou dezenas de prêmios.

    Pai de cinco filhos, o produtor de cinema estava usando cadeira de rodas e algemas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão por estupro e agressão sexual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.