Projeto prevê áreas de repouso em estabelecimentos de saúde - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Projeto prevê áreas de repouso em estabelecimentos de saúde

Foto por
Escrito por Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta terça-feira (10), o deputado Michele Caputo (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei 149/2020 que prevê condições adequadas de convivência e repouso aos funcionários de estabelecimentos de saúde no estado do Paraná.

Diferentemente de legislações de outros estados, onde a lei é apenas para profissionais da enfermagem, aqui no Paraná a ação beneficiará outros profissionais da saúde que realizam plantões em clínicas e hospitais. Segundo a proposta, consideram-se condições adequadas de repouso e convivência, locais amplos e arejados, com conforto térmico, acústico e instalações sanitárias compatíveis com o número de profissionais.

Para o deputado, os profissionais de saúde que atuam em clínicas e hospitais em regime de plantão, trabalham sob muita pressão e em horários diferenciados, por isso a necessidade de espaços adequados para o descanso físico e mental desses profissionais.

Deixe seu comentário sobre: "Projeto prevê áreas de repouso em estabelecimentos de saúde"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.