Professora denuncia racismo após ser acusada de furto ao guardar compras em sacola ecológica
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A professora universitária Lucimar Diar, de 53 anos, fez um boletim de ocorrência por racismo após ser acusada de furto depois de fazer compras em um mercado de Curitiba. O caso aconteceu no sábado (7), logo após ela pagar pelos produtos e guardá-los em uma bolsa ecológica.
Lucimar disse que, logo após sair do local, foi parada por três funcionários do Emporium Rei do Queijo, acusada do crime. Durante a compra, a professora usou uma ecobag, onde guardou os objetos até passar pelo caixa do local.
"Eles viram a minha cor. Eles viram uma mulher preta fazendo compra com a ecobag. Para eles, poderia ser uma mulher que pensa no meio ambiente, só podia ser uma ladra", disse.
Abordagem
A professora afirmou que sempre usa ecobags para realizar compras e que em nenhum momento foi avisada, enquanto estava dentro do mercado, para não guardas os itens dentro da sacola ecológica.
Quando já estava na rua, a cerca de duas quadras do local, Lucimar disse que foi parada por três homens, que a acusaram do furto.
"Eles não me pediram nada. Eles chegaram me acusando, falando que um cliente tinha feito a denúncia, que tinham visto imagens nas câmeras, mas se eles tivessem realmente visto estas imagens, saberiam que eu tinha pagado pelas compras", disse.
(Do G1)
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline