Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Paciente brasileira que aguarda contraprova de coronavírus está em estado grave

.

Uma paciente que teve resultado positivo para o novo coronavírus em um primeiro exame está internada na UTI em estado grave, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

O diagnóstico ainda aguarda resultado de contraprova em laboratórios de referência.


O caso é investigado desde quinta-feira (5). A paciente de 52 anos foi atendida inicialmente em um hospital da rede privada com tosse e dificuldade para respirar.

Ela retornou recentemente de uma viagem à Inglaterra e Suíça.

Exame inicial deu positivo para o vírus Sars-CoV-2, mas aguarda confirmação por não ter ocorrido em laboratório já habilitado pelo Ministério da Saúde.

Segundo informações da secretaria de saúde, a paciente está internada em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte devido a uma síndrome respiratória aguda severa.

A avaliação de equipes da secretaria é que a ocorrência de uma doença crônica preexistente pode ter agravado o quadro. A pasta não divulgou qual seria a doença.

Na UTI, a paciente respira com apoio de aparelhos. Ela está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar.

Em geral, a maioria dos casos de covid-19, como é chamada a doença pelo novo coronavírus, tem sido leve.

(Folhapress)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber