Saúde debate alinhamento para enfrentamento de doenças - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Saúde debate alinhamento para enfrentamento de doenças

Foto por
Escrito por Agência de notícias do Paraná
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria de Estado da Saúde e as federações hospitalares reuniram-se nesta quarta-feira (4) para discutir o alinhamento sobre enfrentamento de doenças. O objetivo, segundo a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes, é padronizar protocolos e atendimentos para diagnóstico e manejo adequados.

“É importante a parceria destas entidades na busca de padronização da comunicação e das ações, principalmente na atual situação que enfrentamos no Estado, com tantos casos confirmados de dengue, a volta do sarampo e o monitoramento de uma doença nova”, disse.

Ela afirmou que a divulgação constante de fake news gera pânico na população. “As pessoas se desesperam com informações falsas e que não procedem sobre as doenças, seja o novo coronavírus, a dengue e até mesmo o sarampo, que pode ser prevenido com a vacina”.

DIAGNÓSTICO — O diretor de Gestão em Saúde da Secretaria, Vinícius Filipak, ressaltou a importância do diagnóstico correto já no primeiro atendimento. “O preparo dos profissionais de saúde é indispensável para que o paciente já receba o atendimento e diagnóstico devido”.

INFORMAÇÃO — A Secretaria da Saúde forneceu materiais impressos e digitais para instrução dos profissionais de saúde e informações direcionadas para a população sobre as doenças que estão em destaque no Estado.

PRESENÇAS — Estiveram presentes representantes da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná, Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná, e representante da Unimed.

Deixe seu comentário sobre: "Saúde debate alinhamento para enfrentamento de doenças"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.