Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Vereador de São José dos Pinhais  suspeito de  “rachadinha” é alvo de investigação da Gaeco 

.

Foto: (CVSJP)
Foto: (CVSJP)

O Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã de terça-feira, 3 de março, sete mandados de busca e apreensão em São José dos Pinhais.

Os mandados foram cumpridos a partir de investigações da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, que apura a ocorrência dos crimes de concussão e constrangimento ilegal praticados por um vereador do município.

De acordo com o apurado, o vereador Edson Serpa Dangui (PSC), com o auxílio de seu chefe de gabinete, coagia assessores para que repassassem a ele parte do salário que recebiam. 

Além do gabinete do vereador na sede do Legislativo Municipal, os mandados também foram cumpridos em endereços comerciais e residenciais dos investigados. Na casa do vereador investigado foi localizado quantia de R$ 28.024,00, assim como em seu gabinete R$ 1.500,00. Os valores, entretanto, não foram apreendidos por ausência de ordem judicial. 

Decisão judicial também determinou o afastamento do vereador e de seu chefe de gabinete do exercício de suas funções pelo período de 180 dias. Os dois também ficam impedidos de acessarem e frequentarem a sede da Câmara, assim como de manter contato com testemunhas do processo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber