Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Assembleia Legislativa e Ministério Público promovem audiência pública sobre pesca nos rios do Paraná

.

A Assembleia Legislativa do Paraná e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) promovem, nesta quinta-feira (5), a partir das 13h30, no auditório do Centro Universitário Integrado (CEI), em Campo Mourão, uma audiência pública sobre a proteção e fiscalização da atividade pesqueira nos rios do Paraná, em especial na Bacia do Rio Ivaí.

O deputado estadual Goura (PDT), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, explicou que a audiência reunirá pescadores, representantes de órgãos fiscalizatórios, pesquisadores e outros interessados no tema. “Vamos debater as consequências da pesca predatória do dourado no Rio Ivaí e as soluções para o manejo adequado da atividade, que é fonte de renda para centenas de trabalhadores da região”, explicou.

Pesca e piracema - Todos os anos, a partir do monitoramento da piracema (movimento migratório de peixes para fins de reprodução), os órgãos de fiscalização limitam as possibilidades de pesca de algumas espécies que correm risco de extinção, restringindo a possibilidade de renda das famílias de pescadores. A Bacia do Rio Ivaí é a segunda maior do Estado.

Participantes – Foram convidados para a audiência representantes de colônias de pescadores que trabalham no Rio Ivaí, gestores do Instituto Água e Terra (IAT) e da Polícia Ambiental, pesquisadores de universidades públicas e privadas, agentes públicos das Prefeituras e Câmaras Legislativas dos Municípios, e promotores de Justiça que atuam na comarca de Campo Mourão (além da sede, Farol, Janiópolis e Luiziana). A participação é aberta a toda comunidade.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber