Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Tromba d'água chama atenção de banhistas no litoral do Paraná

.

Foto: Felipe Machado dos Santos/Arquivo pessoal\G1
Foto: Felipe Machado dos Santos/Arquivo pessoal\G1

Uma tromba d'água registrada em Caiobá e no balneário Inajá, em Matinhos, no litoral do Paraná, impressionou banhistas neste domingo (1º).

Segundo especialistas da Somar Meteorologia, a tromba d'água é um tornado que se forma sobre algum corpo de água e está associado a correntes de ventos em rotação, em nuvens de tempestades intensas e de chuva.

Ainda conforme a Somar, geralmente, as trombas d'água apresentam rotação para cima, podendo transportar água e até seres marinhos que estejam próximos.

Os especialistas ressaltam que o fenômeno, no Brasil, é muito mais comum do que o tornado, principalmente nas regiões sul e sudeste. A grande maioria das trombas d'água, conforme a Somar, são de pequenas formações.

Com informações, G1

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber