Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Melhor campanha do Paulistão, Santo André disputa campo de treino com sócios do clube

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Melhor campanha do Paulistão, Santo André disputa campo de treino com sócios do clube
Autor FOTO: Beatriz Zara - Foto: Reprodução

É possível ter a melhor campanha do Campeonato Paulista com uma estrutura muito menor do que as de Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos? O Santo André tem mostrado que sim. Um dia campeão da Copa do Brasil, o Ramalhão enfrenta dificuldades financeiras para dar melhores condições de treino para sua comissão técnica e jogadores.

Com salários em dia para funcionários e atletas, o principal problema do Santo André na temporada é o campo de treinamento. Na maioria das vezes, o time realiza as atividades na sede do clube social, mas utiliza um campo irregular, desnivelado e sem medidas profissionais – veja foto no começo da matéria.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Não é, porém, por falta de um gramado em boas condições no clube. O problema é que o campo considerado ideal é prioridade dos sócios do clube, que pagam pela sua manutenção para jogos e campeonatos internos. Na foto abaixo é possível ver a diferença entre os dois.

Campo de dimensões não profissionais onde o Santo André treina — Foto: Beatriz Zara

Calendário vazio

publicidade

Além dos problemas estruturais, o Santo André ainda briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube não possui divisão. Caso o Ramalhão se classifique para as quartas de final do Campeonato Paulista, garante uma vaga na edição da última divisão do Brasileiro deste ano.

– Lógico que como todo clube pequeno a gente tem dificuldade em buscar um patrocínio, em pensar a médio e longo prazo, principalmente em relação a calendários e competições rentáveis no segundo semestre, coisa que não existe quando não se tem um Campeonato Brasileiro para se disputar. Esse é o nosso objetivo, chegar à Série D – disse Edgar Montemor.

O Santo André também disputa a Copa do Brasil. O Ramalhão está na segunda fase e vai enfrentar o Goiás na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Bruno José Daniel. Caso avance de fase, o clube acumulará uma premiação de R$ 1,5 milhão. E a cada fase, os valores aumentam.

publicidade


Ronaldo comemora o gol do Santo André contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Se o Santo André conseguir a vaga na Série D, ainda há outro problema: os contratos curtos. Cerca de 95% do elenco tem vínculo apenas até o fim do Paulistão – incluindo o atacante Ronaldo, artilheiro do time (e do torneio) com cinco gols. Esse também é o caso da comissão técnica e até de Edgar, que tem contrato até maio.

O futuro do Santo André, portanto, passa diretamente pela atual campanha no Campeonato Paulista.

publicidade

– A permanência na Série A1 do Paulista faz com que o clube conte com uma boa verba de cota de TV para o ano que vem. Temos a Copa do Brasil para sonhar com mais dinheiro. O clube tem uma sede social, temos a ideia de reformar, fazer um centro de treinamento. Passa sim pela cabeça do clube ter essa estrutura física mais perto do ideal, para que o Santo André possa voltar a figurar nas divisões maiores do futebol brasileiro – finalizou Edgar Montemor.

(GLOBO ESPORTE)

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline