MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mulher tem útero retirado sem consentimento e descobre após 11 anos

Uma mulher sul-africana foi vítima de uma esterilização forçada depois de dar à luz a sua primeira filha, aos 17 anos de idade. Bongekile Msibi, só descobriu que seu útero havia sido removido 11 anos depois, quando tentou engravidar novamente."Tive minha

Da Redação

·
Foto: Bongekile Msibi/Arquivo Pessoal
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Bongekile Msibi/Arquivo Pessoal
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2020, 15:51:00 Editado em 28.02.2020, 16:10:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher sul-africana foi vítima de uma esterilização forçada depois de dar à luz a sua primeira filha, aos 17 anos de idade. Bongekile Msibi, só descobriu que seu útero havia sido removido 11 anos depois, quando tentou engravidar novamente.

continua após publicidade

"Tive minha primeira filha aos 17 anos em um hospital público na África do Sul. Acordei depois do parto, olhei para baixo e perguntei: "Por que tenho uma bandagem enorme na barriga?", comenta Bongekile.

A sul-africana, é uma das 48 mulheres vítimas desta situação. De acordo com a Comissão para Igualdade de Gênero, essas mulheres foram esterilizadas sem consentimento em hospitais públicos do país.

continua após publicidade

Embora seja uma entidade criada por lei, a Comissão diz que sua investigação foi dificultada pelo "desaparecimento" de prontuários de pacientes e que os investigadores tiveram uma "recepção hostil" de funcionários do hospital.

O ministério da Saúde da África do Sul ainda não deu uma resposta detalhada para o relatório, mas disse que o ministro da Saúde, Zweli Mkhize, pediu uma reunião com a Comissão para discutir os casos.

Informações, BBC.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Mulher tem útero retirado sem consentimento e descobre após 11 anos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!