MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Saída de cocaína pelo Chile para a Europa ganha força

A ONU afirmou na quinta-feira, 27, que o Chile, ao lado de Brasil e Colômbia, tornou-se uma das principais portas de saída da cocaína que é apreendida nas cidades espanholas de Valência e Algeciras, importantes portas de entradas da droga na Europa."O trá

Da Redação

·
Saída de cocaína pelo Chile para a Europa ganha força
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2020, 10:08:00 Editado em 28.02.2020, 10:11:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ONU afirmou na quinta-feira, 27, que o Chile, ao lado de Brasil e Colômbia, tornou-se uma das principais portas de saída da cocaína que é apreendida nas cidades espanholas de Valência e Algeciras, importantes portas de entradas da droga na Europa.

continua após publicidade

"O tráfico de drogas, particularmente o cloridrato de cocaína, por via marítima dos portos do Chile para a Europa, continuou aumentando nos últimos anos", apontou o relatório anual do órgão da ONU responsável pela análise do narcotráfico em todo o mundo

"A droga continua sendo transportada da Colômbia, principalmente por via marítima, com lanchas, embarcações submersíveis e semissubmersíveis, veículos subaquáticos não tripulados e ainda boias equipadas com dispositivos de rastreamento por satélite", explicou o órgão internacional.

continua após publicidade

O relatório também indica que a Colômbia está exportando a pasta base de cocaína para ser processada fora do país, "fato que corrobora as apreensões dessa substância" em águas internacionais e em outros países da América do Sul, como Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

Os principais mercados de entorpecentes para criminosos da América do Sul continuam sendo Estados Unidos e Europa. Além das rotas marítimas do Chile, Brasil e Colômbia, nos últimos anos, organizações criminosas transportaram também grandes quantidades de entorpecentes por meio da Venezuela.

Nesta quinta, mais de três toneladas de cocaína da América do Sul, que chegariam ao Porto de Marselha, no sul da França, foram apreendidas na Itália em uma operação policial internacional.

continua após publicidade

A droga, que tem um valor estimado de mercado de ¤ 230 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão), estava embalada em 90 sacolas esportivas escondidas no meio de uma carga de bananas. (Com agências internacionais).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Saída de cocaína pelo Chile para a Europa ganha força"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!