MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Brasil se consolida como superpotência nos esportes eletrônicos

Se restava dúvida em alguma alma cética, o início de 2020 tratou de pulverizar: o Brasil é uma superpotência nos esportes eletrônicos. E isso acontece a despeito da diferença econômica para outros rivais nesta lista como Estados Unidos, China e Coreia do

Da Redação

·
Brasil se consolida como superpotência nos esportes eletrônicos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2020, 14:37:00 Editado em 27.02.2020, 14:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Se restava dúvida em alguma alma cética, o início de 2020 tratou de pulverizar: o Brasil é uma superpotência nos esportes eletrônicos. E isso acontece a despeito da diferença econômica para outros rivais nesta lista como Estados Unidos, China e Coreia do Sul. Nenhum outro país do mundo produz tantos atletas com nível internacional em uma quantidade impressionante de games diferentes.

continua após publicidade

CS:GO, Magic, Rainbow Six, FIFA, PES, Clash Royale, CrossFire, Free Fire. A lista é extensa e certamente vai carecer de algum exemplo em cenários menores. Entretanto, nestes games que apontei anteriormente, em todos o Brasil é campeão mundial ou tem títulos internacionais recentes. Se as condições econômicas para outras potências é discrepante, o país avança no talento de seus atletas, alguns com fama ao redor do planeta.

FIFA 2020, Magic e Rainbow Six Siege começaram o ano de 2020 com feitos gigantescos. No simulador de futebol, Zezinho foi campeão do Mundialito disputado em Paris, título inédito para o Brasil e também para um sul-americano, e Pedro Resende foi vice-campeão do Mundial de Clubes. Aliás, o Brasil foi o país, junto com a Alemanha, a enviar a maior delegação à principal competição do game no ano passado. No Rainbow Six, a NiP foi vice do maior torneio global do game, o Six Invitational. Além disso, dos 16 times classificados, quatro eram brasileiros.

continua após publicidade

(Blog do Chandy Teixeira)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil se consolida como superpotência nos esportes eletrônicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!