MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Plataforma chinesa de vídeos curtos já soma mais de 1 bilhão de usuários

O aplicativo TikTok não para de conquistar fãs. A mistura de rede social com plataforma de vídeos foi o aplicativo mais baixado no mundo em 2019, atrás apenas do WhatsApp, com 1,2 bilhões de usuários. Atualmente é o app número 1 no iOS dos EUA.O app de co

Da Redação

·
Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2020, 14:19:00 Editado em 27.02.2020, 14:26:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O aplicativo TikTok não para de conquistar fãs. A mistura de rede social com plataforma de vídeos foi o aplicativo mais baixado no mundo em 2019, atrás apenas do WhatsApp, com 1,2 bilhões de usuários. Atualmente é o app número 1 no iOS dos EUA.

continua após publicidade

O app de compartilhamento de vídeo, permite aos usuários criar e compartilhar vídeos de 15 segundos sobre qualquer assunto.

Outro fator determinante na popularidade do aplicativo é o fato de, apesar de ser um aplicativo global, possui um forte foco no conteúdo localizado, realizando concursos e desafios locais e capturando tendências locais por meio do uso de hashtags localizadas.

continua após publicidade

Para completar, o TikTok entrou de vez no mercado de educação com o lançamento do 'EduTok', um programa de e-learning que está sendo testado na Índia. A empresa fez parceria com vários produtores de conteúdo indianos, como escolas de programação, idiomas e negócios, e passou a oferecer cursos sobre esses assuntos dentro do aplicativo.

As marcas estão buscando cada vez mais o alcance de marketing através das mídia social, se o aplicativo conseguir capitalizar essas atividades certamente crescerá ainda mais, e poderá até competir com outras plataformas de meios de comunicação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Plataforma chinesa de vídeos curtos já soma mais de 1 bilhão de usuários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!