Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Flamengo arranca empate na ida da Recopa Sul-Americana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Flamengo arranca empate na ida da Recopa Sul-Americana
Autor Foto: Agência Brasil/Daniel Tapia/Reuters - Foto: Reprodução

Em uma partida muito disputada, o Flamengo mostrou toda a sua força e empatou em 2 a 2 com o Independiente Del Valle (Equador), no início da madrugada desta quinta (20), no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana.

O empate ganha ainda mais importância porque foi alcançado no Estádio Atahualpa, em Quito (Equador), que fica a 2.800 metros acima do nível do mar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Flamengo modificado

Sem poder contar com o atacante Gabigol, que estava suspenso, o técnico português Jorge Jesus optou pela entrada do meia Diego no time titular.

Mesmo jogando na altitude, o time carioca faz valer a sua maior qualidade técnica no início, e tentava manter a posse de bola, enquanto a equipe equatoriana apostava nos lançamentos longos para aproveitar a velocidade de seus atacantes.

publicidade

Em uma destas jogadas Jhon Sanchez recebe a bola e é derrubado pelo meia Gerson. O atacante Murillo vai para a cobrança e acerta o ângulo do gol defendido por Diego Alves para abrir o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo.

Com a vantagem no placar o Independiente diminui os espaços do ataque do Flamengo, que sofre muito para impor seu estilo de jogo.

A única chance clara do time brasileiro na etapa inicial sai dos pés de Bruno Henrique. O camisa 27 chega a balançar as redes adversárias aos 26 minutos, mas o árbitro anula a jogada após marcar impedimento com auxílio do VAR (árbitro de vídeo).

publicidade

Virada do Flamengo

Mas na etapa final a partida muda de figura. Para o segundo tempo, o técnico português Jorge Jesus tira o meia Diego e coloca o atacante Vitinho, que dá outra dinâmica ao Flamengo.

Com isso, a equipe brasileira começa a criar chances, em especial com o atacante Bruno Henrique. E é do camisa 27 que sai o gol de empate. Aos 20 minutos ele recebe do uruguaio Arrascaeta, avança em velocidade e bate na saída do goleiro Pinos.

publicidade

Mas, no lance do gol, Bruno Henrique acaba se chocando com o goleiro adversário e pede substituição.

E o segundo gol da equipe carioca sai justamente do substituto do camisa 27. Pedro entra e, aos 40 minutos, marca após cruzamento de Everton Ribeiro.

E quando tudo parecia indicar que o Flamengo conseguiria uma vitória heroica, o Independiente Del Valle consegue empatar com o volante Pellerano aos 45 da etapa final.

publicidade

Decisão no Maracanã

Agora o título da Recopa Sul-Americana será decidido no jogo de volta, que acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima quarta (26), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline