Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Vídeo mostra homens arrastando tubarão para longe da água em Guaratuba; animal morreu após 2 horas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vídeo mostra homens arrastando tubarão para longe da água em Guaratuba; animal morreu após 2 horas
Autor Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois homens arrastando um tubarão que havia encalhado na praia do balneário de Estoril, em Guaratuba. A dupla arrastou o animal longe da água e ele morreu após duas horas. O vídeo que circula pela internet, foi gravado na manhã desta quarta-feira (19) e causou muita revolta.

Durante a gravação, um rapaz pergunta aos indivíduos se eles vão puxar o tubarão para a água. Em resposta, uma voz afirma que não. “Vamos puxar pra terra. Ele vai morrer. Olha a boca como está machucada”. Assista:

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme informações de testemunhas, o tubarão foi avistado por volta das 6 horas ainda vivo e morreu por volta das 8 horas. O animal tem 2,2 metros e, segundo testemunhas, estava com um anzol e linha presos na boca. Com auxílio de com uma pá carregadeira da prefeitura, o tubarão foi recolhido pela equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC), que o levou para o seu Centro de Reabilitação e Despetrolização (CreD), em Pontal do Paraná, onde será feita a necropsia para tentar apurar as causas da morte e outras informações sobre o tubarão. De acordo com o LEC, trata-se de um animal da espécie mako (Isurus oxyrinchus).

O LEC, que pertence ao Centro de Estudos do Mar da UFPR, realiza o Programa de Monitoramento das Prais da Bacia de Santos (PMP-BS) no Paraná. Quem encontrar um animal marinho ferido ou morto nas praias do Paraná deve entrar em contato pelo telefone 0800 642 3341.

(Com informações do Correio do Litoral)

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline