MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em meio à guerra pai cria jogo para filha rir durante bombardeios

Abdullah Al-Mohammad criou uma brincadeira para evitar que a filha de apenas quatro anos ficasse com medo das bombas que atingem a região onde a família vive, na Síria. No "jogo" criado pelo pai, toda a família deve rir assim que ouvirem o barulho de uma

Da Redação

·
Em meio à guerra pai cria jogo para filha rir durante bombardeios
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2020, 17:13:00 Editado em 19.02.2020, 08:27:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Abdullah Al-Mohammad criou uma brincadeira para evitar que a filha de apenas quatro anos ficasse com medo das bombas que atingem a região onde a família vive, na Síria. No "jogo" criado pelo pai, toda a família deve rir assim que ouvirem o barulho de uma explosão ou da passagem de um jato.

continua após publicidade

De acordo com uma publicação no Twitter é possível ver como a brincadeira funciona. Nele, Adbullah está falando com a filha, Salwa quando eles percebem que uma bomba irá atingir um local próximo de onde estão.

"É um jato ou uma bomba?", pergunta o pai para Salwa. "Uma bomba Quando ela chegar nós vamos rir", responde ela. Logo depois é possível ouvir o som do impacto, e Salwa imediatamente começa a rir junto com o pai.

continua após publicidade

"Sim, é engraçado", diz a criança quando o pai pergunta se foi a explosão que gerou as risadas.

Em entrevista para a 'Sky News', Adbullah comentou que ele e a mulher criaram a brincadeira para "evitar que o estado psicológico [de Salwa] desabe. Para que ela não fosse afetada por doenças ligadas ao medo".

Ele também disse, em entrevista para o canal 'Al Jazeera', que a ideia por trás da brincadeira veio quando Salwa se assustou com bombinhas usadas por crianças em jogos, e a pequena só se acalmou quando o pai explicou que elas eram usadas para diversão. Adbullah repetiu o discurso, mas dessa vez para falar das bombas reais que atingem a região onde a família vive.

Estima-se que 800 mil pessoas já deixaram os seus lares devido a um aumento recente das tensões em Idlib.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Em meio à guerra pai cria jogo para filha rir durante bombardeios"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!