Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Fecomércio-RJ prevê injeção de R$ 1 bilhão no período de carnaval

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fecomércio-RJ prevê injeção de R$ 1 bilhão no período de carnaval
AutorFoto: Reprodução

O Carnaval 2020 vai injetar R$ 1 bilhão na economia da cidade do Rio de Janeiro. A estimativa é da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ). O levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) indicou que o gasto médio será de R$ 200 por pessoa, em cinco dias de folia.

A entidade destacou que a capital fluminense tem se mostrado cada vez mais como um centro de cultura e lazer no período do carnaval, com os desfiles de blocos, que arrastam multidões pelas ruas da cidade. Este ano, a Riotur calculou em 7 milhões o número de foliões carnavalescos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda conforme o estudo do IFec RJ, os moradores da cidade do Rio de Janeiro elencaram quais serão os principais gastos no período. O consumo de alimentação e bebidas foi o mais elevado, 44,6%; seguido de viagens/passeios para fora da cidade do Rio, 17,2%; uso de aplicativos de transporte/táxi, 6,1%; compra de fantasias ou adereços, 2,6%; desfiles das escolas de samba no Sambódromo, 1,9%, e festas temáticas, 1,6%. Os que informaram a intenção de ficar na cidade atingiram 82,9%.

A Fecomércio RJ reúne 59 sindicatos patronais e representa os interesses do comércio de bens, serviços e turismo do estado. Ao todo, cerca de 342 mil empresas são vinculadas à entidade. Juntas representam quase dois terços da atividade econômica do estado, ou 71% dos estabelecimentos fluminenses que geram 1,8 milhão de empregos formais, sendo 64% das vagas com carteira assinada.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline