Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Força-Tarefa Infância Segura dá início à Operação Carnaval

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Força-Tarefa Infância Segura dá início à Operação Carnaval
Autor Foto: Reprodução

A Força-Tarefa Infância Segura, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho iniciou na sexta-feira (14) a Operação Integrada de Carnaval no Litoral, com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica e Conselho Tutelar. O foco da operação é a prevenção de crimes e violências contra crianças e adolescentes e no combate à exploração sexual infantil.

A ação foi feita em estabelecimentos de Guaratuba. Houve uma autuação em flagrante delito por venda de bebida alcoólica e cigarros a adolescentes; uma autuação por posse de droga ilícita para consumo; quatro autuações do corpo bombeiros por irregularidades e uma interdição de estabelecimento pelo corpo de bombeiros. Também oito menores foram encaminhados pelo Conselho Tutelar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ação dá início a uma série de operações que serão realizadas no Litoral no Carnaval Protegido do Paraná, lançado nesta semana pelo secretário Ney Leprevost, e que promoverá a conscientização e distribuição de pulseiras para evitar que as crianças se percam de pais e responsáveis durante os festejos.

Durante o período de carnaval, várias camadas da sociedade serão conscientizadas e orientadas para a necessidade de denunciar, pelo telefone 181, situações de negligência, abuso, abandono, discriminação e violência contra crianças e adolescentes, idosos e mulheres.

A Força-Tarefa Infância Segura, uma iniciativa inédita, é uma rede de proteção envolvendo secretarias de estado, Judiciário, Ministério Público e instituições da sociedade civil organizada para a integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o acolhimento e o atendimento integral às crianças vítimas de violência.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline