MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na noite de quinta-feira (13) a primeira morte por sarampo em 2020. O secretário Edmar Santos concede uma entrevista agora, na manhã desta sexta-feira (14)  para dar mais detalhes do caso.O Minis

Da Redação

·
Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2020, 10:22:00 Editado em 14.02.2020, 10:36:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na noite de quinta-feira (13) a primeira morte por sarampo em 2020. O secretário Edmar Santos concede uma entrevista agora, na manhã desta sexta-feira (14)  para dar mais detalhes do caso.

continua após publicidade

O Ministério da Saúde lançou nessa semana a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. No ano passado, o país registrou 18,2 mil casos da doença, em 526 municípios. Houve 14 óbitos em São Paulo e um em Pernambuco.

A doença

continua após publicidade

Causado por um vírus, o sarampo é uma doença infecciosa grave, que pode levar à morte. A transmissão ocorre por via aérea, ou seja, quando a pessoa infectada tosse, fala ou respira próximo de outras pessoas.

Mesmo quando o paciente não morre, há possibilidade de a infecção ocasionar sequelas irreversíveis. Quando a doença ocorre na infância, o doente pode desenvolver pneumonia, encefalite aguda e otite média aguda, que pode gerar perda auditiva permanente.

Os sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, coriza (nariz escorrendo ou entupido) e mal-estar intenso. Quando o quadro completa de três a cinco dias, podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rio de Janeiro confirma primeira morte por sarampo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!