MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia Civil prende empresários suspeitos de fraudar licitações públicas em municípios

A Polícia Civil  do Paraná (PCPR) realizou operação contra fraudes em licitações públicas, na  segunda-feira (10). Dois empresários de Curitiba, que atuavam no ramo de dedetização, foram presos preventivamente. Eles são suspeitos de fraudes em diversos mu

Da Redação

·
Foto: Divulgação Polícia Civil
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Divulgação Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2020, 06:07:00 Editado em 12.02.2020, 06:11:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil  do Paraná (PCPR) realizou operação contra fraudes em licitações públicas, na  segunda-feira (10). Dois empresários de Curitiba, que atuavam no ramo de dedetização, foram presos preventivamente. Eles são suspeitos de fraudes em diversos municípios nos estados do Paraná e Santa Catarina.

continua após publicidade

Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados à empresas que estariam envolvidas nas fraudes.

MANDADOS JUDICIAIS
- Curitiba: dois mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão;
- São José dos Pinhais: um mandado de busca e apreensão;
- Fazenda Rio Grande: um mandado de busca e apreensão;
- Paranaguá: três mandados de busca e apreensão;
- Ponta Grossa: um mandado de busca e apreensão.

continua após publicidade

As investigações, que duraram mais de 6 meses, permitiram à PCPR colher elementos probatórios relacionados a diversos crimes de fraudes em licitações, corrupção ativa e associação criminosa, praticados pelo grupo criminoso em diversos municípios dos estados do Paraná e de Santa Catarina.

A PCPR apurou que o grupo criminoso estaria agindo há alguns anos em licitações de serviços de dedetização e limpeza de caixas d’águas, combinando previamente os valores que seriam ofertados na disputa. Assim seriam violados os objetivos das concorrências públicas, que buscam assegurar a igualdade de oportunidades entre os participantes e o menor valor para o poder público.

Segundo os investigadores, aqueles participantes que se negavam a participar do esquema eram ameaçados e até agredidos pelos integrantes do esquema criminoso.

Os procedimentos investigatórios seguiram à fase de interrogatórios e instrução com documentos para posterior encaminhamento à justiça a fim de que os investigados sejam responsabilizados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil prende empresários suspeitos de fraudar licitações públicas em municípios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!