Paraná terá novo Código Estadual de Direitos dos Animais - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Paraná terá novo Código Estadual de Direitos dos Animais

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Paraná terá uma legislação especial para tratar dos direitos dos animais.  Governo do Estado enviou nesta segunda-feira (10) à Assembleia Legislativa seis projetos de lei, incluindo o novo Código Estadual de Direitos dos Animais.

Segundo o secretário da Casa Civil, Guto Silva, o novo Código Estadual de Direitos Animais  vai avançar em políticas e mecanismos legais para coibir, com rigor, os maus tratos e toda a forma de violência. “É compromisso do governador Ratinho Junior instalar, ainda este ano, a primeira delegacia especializada em maus tratos de animais. Para isso, precisamos modernizar a legislação da área”, explicou.

Dentro do pacote enviado à Assembleia também constam projetos que aumentam a transparência e agilidade do governo e promovem melhorias nas políticas públicas e no serviço prestado à população.

Outro destaque é o projeto que trata do videomonitoramento de obras com recursos do Estado, uma iniciativa para acompanhar e fiscalizar as obras públicas. Qualquer pessoa com acesso à internet poderá ver, em tempo real, a execução dos empreendimentos.


Deixe seu comentário sobre: "Paraná terá novo Código Estadual de Direitos dos Animais"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.