Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

'Indústria americana' leva o Oscar de melhor documentário e derrota 'Democracia em vertigem'

.

Foto: Chris Pizzello/AP
Foto: Chris Pizzello/AP

Indicado a 92ª edição do Oscar, o filme “Democracia em Vertigem”, dirigido pela mineira Petra Costa, foi derrotado na categoria de Melhor Documentário.

A obra era considerado azarão. Na visão pessoal da diretora Petra Costa, o filme narra o processo de impeachment de Dilma e a crise política no Brasil.

A cineasta de 36 anos, já havia chamado a atenção com filmes premiados: "Elena", de 2012 e "Olmo e a gaivota", de 2014.

Na categoria em que o filme concorria, o vencedor foi 'Indústria americana', co-dirigido pelo casal americano Steven Bognar e Julia Reichert, é uma produção da Netflix, financiado pelo casal Barack e Michelle Obama. A obra mostra os contrastes entre a cultura americana e chinesa durante a abertura de uma fábrica em Ohio, nos Estados Unidos.

No agradecimento, Reichert citou a frase "Workers of the world, unite!" ("trabalhadores do mundo, uni-vos"), um dos trechos mais famosos do "Manifesto comunista", de Karl Marx e Friedrich Engels (1848).

Com informações, G1.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber